Biografia
Adriano Fernandes é um artista de raro talento. Ele consegue combinar técnica vocal e apuro instrumental com sensibilidade e emoção, da forma mais natural possível, o que faz com que cada canção que Adriano interprete se torne única. Além disto, é um compositor moderno e contemporâneo, que nunca abandonou suas raízes, sua história e sua larga bagagem musical.
Grande estudioso da MPB, Adriano é um dos maiores colecionadores de LP's de vinil do Brasil, com um acervo de quase seis mil bolachas, que abrangem todos os estilos possíveis do que já foi gravado no país. E fora dele também. O cara entende muito de rock internacional e de vários outros estilos gringos.
Com 16 anos de carreira, Adriano Fernandes conhece cada pedacinho de Minas Gerais. Pegar a estrada e soltar a voz são como respirar para ele. O palco está no seu sangue. O público é parte da sua vida. Seu DNA é feito de acordes e notas musicais.
Durante este percurso, Adriano fez amizades, criou vínculos, conquistou o coração de muita gente e vivenciou parcerias inesquecíveis. Estão aí Beto Guedes, Paulinho Pedra Azul e Celso Adolfo, Toninho Horta que dispensam apresentações e não vão me deixar mentir sozinho.
Eu sou suspeito para falar do Adriano. Somos amigos desde quando me entendo por gente e, mesmo trilhando caminhos diferentes, nunca deixei de acompanhá-lo e de torcer por ele. Sou pé quente! Meu parceiro de infância se tornou um artista fantástico! E, mais importante que tudo: Honesto, ético e querido por todos. Um cara que nunca precisou deixar seus valores e sua humildade de lado para chegar onde chegou.
O fato é que palavras às vezes são insuficientes para descrever o que a gente quer. Ainda mais quando o assunto é música. Então, nada melhor do que ouvir o Adriano Fernandes em todas as plataformas digitais, segui-lo nas redes sociais e curtir tudo o que ele tem a nos oferecer. Quero dividir o privilégio que tenho há anos com todos vocês!
Marco Antônio Astoni
Jornalista e escritor